segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Vem aí a primeira etapa Dadinho Americano, 29/01

Regulamento 2012 do Circuito Dadinho Americano de Futebol de Mesa – Dado 9 x 3 

Formação de grupos: 
A primeira edição de 2012 será por sorteio simples, os participantes distribuídos pelas vagas existentes (24). A partir da segunda edição, já existirá um ranking, sendo assim, a partir desta será adotado o mesmo sistema de formação de grupos da FEFUMERJ modalidade dadinho, nas suas categorias Adulto e Master.

Horários: 
Café da manhã servido a partir das 09:15 h até 09:45 h. Entrada dos atletas em sala para divulgação da tabela e rodada: 09:45 h. Início das partidas: 10:00 h.

Premiação para 1º a 4º lugares, sendo por etapa. Ao final do ano teremos também premiação para 1º a 4º do ranking. Além disso, teremos sempre brindes por etapa para sorteio e prêmios extras para o Campeão. 

Formato dos torneios:
1ª fase – eliminatória/classificatória 24 atletas distribuídos em 4 grupos, turno único, classificam-se a fase seguinte os dois primeiros de cada grupo. Previsão de duração: 3 horas e 20 minutos. Intervalo de 30 minutos
2ª fase – eliminatória Sorteio definirá os confrontos. (4 primeiros x 4 segundos) garantindo que atletas que disputaram a 1ª fase no mesmo grupo, não se enfrentem nesta fase. Jogo único com vantagem do empate para aqueles que passaram na primeira colocação. Previsão de duração: 30 minutos.
3ª fase – semifinal - classificatória Sorteio definirá os confrontos. Jogo único, com vantagem para o atleta que tiver passado em melhor posição na primira fase, caso haja. Caso enfrentem-se em igualdade de condições prévias (dois primeiros ou dois segundos) não haverá vantagem. Havendo empate, prorrogação de 4 minutos (dois tempos de 2 minutos) e disputa de penalidades, se necessário. Previsão de duração: 30 minutos.
4ª fase – Final Os vencedores das semifinais enfrentam-se em jogo único, sem vantagem, para definição do Campeão e Vice-Campeão. Havendo empate, prorrogação de 4 minutos (dois tempos de 2 minutos) e disputa de penalidades, se necessário. Os atletas derrotados na semifinal enfrentam-se em jogo único, sem vantagem, para definição de 3º e 4º colocados. Havendo empate, prorrogação de 4 minutos (dois tempos de 2 minutos) e disputa de penalidades, se necessário. Previsão de duração: 30 minutos Previsão de horário para encerramento do torneio: 15 horas e30 minutos.



Características específicas do Circuito Dadinho Americano.
1) Atletas que confirmarem suas participações e não comparecerem ao torneio, sem aviso prévio de 24 horas terão o valor da inscrição considerado como saldo a pagar, sendo cobrada inscrição dobrada na etapa futura que este atleta manifestar novo interesse em participar, portanto pedimos a colaboração de todos.
2) Por não se tratar de um torneio FEFUMERJ, o comportamento dos atletas não estará sujeito a nenhum Regulamento Disciplinar, porém casos de indisciplina ou desrespeito ao adversário podem impedir participação em futuras edições, valendo esta tanto para atletas do AFC como para convidados. Contamos com a colaboração de todos para que tenhamos sempre um torneio em alto nível dentro e fora das mesas.
3) Lembramos aos participantes do Circuito Aberto do Dadinho Americano, que atletas federados a FEFUMERJ devem comparecer com as camisas dos clubes pelo qual possuem vínculo ou pelo menos trazê-las para a tradicional foto do pódio


Caius Valladares


PS: Quinta-Feira 19/1/2012, 15:47, completamos 24 inscrições. A partir de agora, inicia-se a lista de espera




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por compartilhar suas impressões conosco.

Fale Conosco - Preencha o formulário abaixo

Quero saber mais sobre FutMesa

Beach Combers - Psycho Music

America Futmesa Dadinho