domingo, 29 de janeiro de 2012

Resultados - I Etapa Circuito Dadinho Americano 29/01

Foi um sucesso a Iª Etapa do Circuito Aberto do Dadinho Americano realizada neste Domingo, 29 de Janeiro, na sala do futmesa de Campo Salles. Recebemos 16 atletas covidados que representaram 6 clubes: Flamengo, Tijuca Tênis Clube, River, Fluminense, Vasco da Gama e Curitibano PR.

Pelo America participaram 8 atletas, totalizando as 24 vagas planejadas. O torneio transcorreu com a excepcional participação dos atletas, dentro e fora das mesas. Enquanto que no aglomerado verde o dado era tratado com maestria, fora dele os atletas demonstravam muita vontade e afinco, participando atentamente de forma a fazer com que o torneio andasse rapidamente, terminando dentro das previsões dos organizadores.

Ao final da primeira etapa foram sorteados os brindes desta edição: Daniel Lin do TTC levou um botão confeccionado por Marcelo Banfield, Marco Antônio do TTC levou um LP clássico de Rock ´N Roll e Marcelo Rodrigues de Curitiba ganhou o passeio ecológico oferecido pela A Conquista.

Depois de uma primeira fase com 4 grupos de 6 atletas, avançaram a 2ª fase do campeonato os atletas Ronald do Flamengo, André Santos e Chiquita do River, Marcelo Mendes do TTC, Daniel Gonçalves do Vasco da Gama e Sarti do Fluminense. O America seguiu também na 2ª fase com Regis Martins e Rodrigo Lyra. Após os jogos definitivos da 2ª fase, o sorteio entre os atletas que obtiveram a vaga para as semifinais apontou Daniel Gonçalves do Vasco contra Regis Martins do America e Ronald Neri do Flamengo contra Marcelo Mendes do Tijuca Tênis.

O pódio final estaria obrigatoriamente representado por 4 clubes diferentes. Ao final das semifinais, os resultados dos jogos levaram Ronald e Regis a mais uma decisão, enquanto que Daniel e Marcelo disputariam a decisão de 3º e 4º. Após dois grandes confrontos, Regis Martins garantiu a permanência no America da taça de campeão da Iª Etapa do Circuito Aberto do Dadinho Americano vencendo Ronald Neri do Flamengo por 6 x 3. Daniel Gonçalves do Vasco da Gama obteve o troféu de 3º colocado ao vencer Marcelo Mendes do Tijuca Tênis por 4 x 2.

Agradecemos a todos os participantes, esperamos vê-los nas outras edições e ressaltamos que o calendário do ano do Dadinho Americano já está divulgado no endereço  

Resenha: Caius Valladares, fotos: Túlio Bambino

Foram 24 Atletas divididos aleatoriamente em 4 grupos de 6 competidores
10 rodadas, 60 jogos dentro da maior normalidade
Atletas Federados, não Federados, veteranos, novatos, cariocas da gema e ilustres visitantes do Paraná
Depois de 60 jogos, os dois primeiros de cada grupo foram sorteados, com o único critério de não acontecer repetição de confrontos do mesmo grupo de origem, primeiros contra segundos, com vantagem do empate para o atleta de melhor campanha. Neste intervalo sorteamos brindes dados pelos nossos apoiadores: Marcelo do Curitibanos-PR ganhou um passeio ecológico ofertado pela equipe A CONQUISTA, Marco Antônio - TTC ganhou um LP dos Beach COMBERS e Daniel Lin - TTC ganhou um botão de pin ofertado por BANFIELD BOTÕES.
Regis X Sarti, Chiquita X Daniel Gonçalves, Ronald X André Santos, Marcelo Mendes X Lyra. Apenas Daniel Gonçalves reverteu a vantagem do empate dos primeiros colocados.  Novo sorteio e as semifinais apontaram: RegisXDaniel Gonçalves e RonaldXMarcelo Mendes
Os vencedores seguiram as finais e os perdedores decidiram terceiro e quarto lugares, respectivamente: RegisXRonald e Marcelo MendesXDaniel Gonçalves
Marcelo Mendes X Daniel Gonçalves

Ronald Neri X Regis Martins

Da esquerda para direita: Ronald (2o Colocado, CRF), Luís Henrique apoiador, Marcelo Mendes (4o Colocado, TTC), Daniel Gonçalves (3o Colocado, CRVG) e Regis Martins (CAMPEÃO, AFC)
Parabéns a Regis Martins, Atleta do Time Americano de Dadinho! Além do belo troféu, recebeu também um LP dos BEACH COMBERS, um passeio Ecológico com direito a acompanhante pelo Grupo A CONQUISTA e um botão de pin de BANFIELD BOTÕES.

A próxima etapa, assim como as demais, já tem data: 26 de fevereiro, venha jogar conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por compartilhar suas impressões conosco.

Fale Conosco - Preencha o formulário abaixo

Quero saber mais sobre FutMesa

Beach Combers - Psycho Music

America Futmesa Dadinho