terça-feira, 27 de novembro de 2012

Termina o Circuito Estadual 2012

Salão da AABB
Terminou o Circuito Estadual FEFUMERJ DADINHO neste último fim de semana de novembro.

No sábado o grande Graal dos quase 40 atletas inscritos, era o passaporte carimbado para começar na série ouro 2013. Além disso, o sub14 teria sua etapa derradeira disputada no grande palco carioca dos embates adultos.


 

Meninos do River na disputa do Sub14
Cabe ressaltar aqui a necessidade de muita atenção no quesito renovação para reversão de uma espiral decrescente de nosso esporte.  É uma responsabilidade de todos, atrair novos praticantes do FutMesa, para tanto as iniciativas devem ser holísticas e de amplo espectro, esperar essa ou aquela situação um erro geral. Crianças rodando no Salão da AABB, trazem um ar de renovação e leveza ao ambiente.

Futuro do Esporte
Temos de por esta prática de generosidade e transmissão de conhecimento entre as grandes prioridades do FutMesa Carioca. Colocar as etapas do Sub14 aos Sábados de Prata no Salão da AABB parecem ser uma grande iniciativa, tomara que vire hábito em 2013 e nos anos que virão.

Fluminense e River num embate da sub14
A série prata em suas diferentes categorias ADULTO e MASTER (acima de 40 anos), tinha como santo Graal, o passaporte para começar na Série OURO em 2013.

Diferente das duas etapas anteriores, em que o Sábado correu muito esvaziado, as duas categorias foram bastante concorridas. Além do aparecimento de atletas que se mantiveram ausentes ao longo do ano, o reingresso de agremiações serviram de aperitivo para uma jornada muito mais acirrada em 2013. River e Portuguesa da Ilha do Governador, se fizeram representar.
Damião e Rebel

André Santos e Ricardo Mendonça

Rebel e Damião

Christian Jafas, ao fundo Leandro "Sampdoria"

Aqui faz-se outro questionamento com relação a disputas futuras. Assim como os 4 vencedores do circuito estadual são premiados por performance, regularidade e presença; porque este conceito não é expándido para o grid de largada dos 24 jogadores da série ouro do ano seguinte? Ou seja, o atleta presente a todas as etapas deveria ter ao menos a possibilidade de estar na ouro no ano seguinte, do jeito que está há um desinteresse inercial para as Copas e as etapas de meio de ano, pois basta o atleta ter desempenho na última etapa do estadual para estar na Ouro do Ano Seguinte. A sugestão desenhada seria; fica o regulamento de quedas e subidas de Séries ao longo do ano, contudo o grid seria formado pelo somatório de pontos acumulados ao longo do ano. O interesse pelo Circuito ao longo do ano também deve ser premiado. Na mais humilde opinião deste colunista.

Leandro e Diogo


Marcão e André

"Chiquita" e Damião

Sérgio Veras e "Smeagol"

Camarões e Brasil

Camarões e Brasil

Camarões e Brasil

Podium sub14 etapa

Podium Prata Master #4/4 etapa

Podium Prata Adulto #4/4 etapa
 No domingo, foi o embate com objetivos distintos. O colunista e alguns outros procuravam se manter no grid Ouro de 2013 e os ponteiros buscavam o título do circuito.
Victor e Marcelo Mendes

Marcelo e Victor (2)

Ronald e Wellington

Thiago MATOSO Lopes

Na categoria adulto, a disputa chegou polarizada entre Alan do Rubro Negra da Gávea e Victor "IceMan" Praça o esteio do time Vermelho de Campos Salles. Na categoria Master  a disputa era mais intramuros entre os atletas do Tijuca Tenis Clube com a linha de esperança rubra em Regis Martins, que após uma temporada nos porões de prata da categoria chegou em busca do revés.

No adulto a final entre Victor e Alan, já vista muitas vezes antes, sempre muito disputada, terminou com vitória de Victor na etapa e de Alan no campeão geral do circuito ouro adulto. Parabéns aos dois Atletas. O circuito terminou com Ronald do CRF e Adriano do TTC em 3º e 4º lugares respectivamente.
Podium etapa #4/4 ADULTO OURO

Podium etapa #4/4 MASTER OURO

Na Master a etapa teve Sergio Veras como Vencedor na final contra Regis Martins. O Circuito teve como Vencedor Geral Paulo Renato Campeão Master Ouro, Gil, "Salada" e Regis do AFC como penetra desta festa Master do TTC.

Sentido Horário a partir do Topo à esquerda: Time de DADINHO CAMPEÃO FEFUMERJ CR FLAMENGO, 2º America FC, 3º Tijuca TC, 4º Fluminense FC  


Sentido Horário a partir do Topo à esquerda: CAMPEÃO CIRCUITO ADULTO FEFUMERJ ALAN CRF,  2º Victor Praça AFC, 3º Ronald CRF, 4º Adriano TTC. 


Sentido Horário a partir do Topo à esquerda: CAMPEÃO CIRCUITO MASTER FEFUMERJ Paulo Renato TTC, 2º Gilberto Almeida TTC , 3º Marcelo Salaberry TTC, 4º Regis Martins AFC.

No domingo premiou-se também as equipes, uma vez que com as vitórias em turno e returno do CRF não houve necessidade de finais. Encerrando assim o ano de competições FEFUMERJ DADINHO.

PS: Com o final da temporada 2012 encerramos as atividades deste blog. A partir do ano que vem estarei desenvolvendo uma nova linha de cobertura e divulgação independente do FutMesa dadinho neste novo endereço. Até 2013.

Fotos e texto: Túlio Bambino

2 comentários:

Obrigado por compartilhar suas impressões conosco.

Fale Conosco - Preencha o formulário abaixo

Quero saber mais sobre FutMesa

Beach Combers - Psycho Music

America Futmesa Dadinho