segunda-feira, 26 de março de 2012

III etapa Circuito Dadinho Americano - Resultados

Neste último Domingo, 25 de Março, a sala de futmesa do America em Campos Salles sediou a terceira etapa do Circuito Aberto do Dadinho Americano. Se nas duas primeiras edições Regis Martins sagrou-se bicampeão invicto, nesta a galera veio cheia de disposição para mostrar que a disputa do caneco anual terá concorrentes.


Foram apenas 18 atletas, fato que provocou um torneio com apenas 3 grupos ao contrário do já tradicional formato, entretanto isto significou um torneio ainda mais acirrado. Após a primeira fase, os oito classificados foram encaminhados ao sorteio das quartas de final, ingrediente que dá o tom de emoção e expectativa ao torneio americano.


Sorteados os jogos, tivemos André Santos x Ronald Neri, Victor Praça x Hugo, Lian x Rodrigo Pedreira e Regis x Allan. Após quatro excepcionais partidas, os vencedores Ronald Neri, Victor Praça, Lian e Regis foram encaminhados a novo sorteio, para definição das semifinais. Duas partidas de tirar o fôlego reunindo nas mesas atletas diversas vezes campeões e fora delas expectadores entusiasmados com o nível dos jogos que viriam.


Uma semifinal foi composta por Ronald x Regis e outra por Lian x Victor Praça. Ronald venceu Regis numa partida esplêndida, pelo placar que mostra o que foi o jogo, 8 x 7 ! Do outro lado, Lian fez valer a experiência e a milonga portenha de sua seleção Argentina que venceu Victor Praça por apertados 2 x 1. Sendo assim, a disputa de 3º e 4º lugar apontou o clássico americano Regis x Victor, enquanto que a final desta vez foi disputada por dois convidados, inaugurando nosso primeiro Fla x Flu em decisão do torneio.

Victor Praça ficou com o 3º lugar ao vencer Regis por 4 x 2, enquanto que Ronald Neri levou o caneco pra Gávea ao vencer o tricolor Lian por 3 x 1. Esperamos os amigos na quarta etapa do Circuito Aberto do Dadinho Americano, que agora ocorrerá somente em Maio.

Podium III etapa Dadinho Americano: Regis 4o colocado, Victor 3o Colocado, Lian 2o Colocado e Ronald CAMPEÃO

Resenha: Caius Valadares, Imagens: Tulio Bambino

3 comentários:

  1. Parabéns! Pela vitória do Flamengo,pela filmagem realizada e pelo site, está muito bacana! Aprendo muito vendo os craques jogando. Sugiro que continuem postando videos. Muito legal! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. O intuito de filmar um tempo é didático mesmo. Temos interesse na divulgação e solidificação da modalidade dadinho. Os atletas gentilmente permitem a filmagem, q mesmo acidentada, faz sentido apenas se tomada em plano sequencia, pois se formos fazer um compacto com melhores momentos, a idéia de se divulgar a regra se esgarça. Sempre que autorizado pelos envolvidos estarei disponibilizando vídeos de jogos recheados de emoção e competitividade. Valeu Cláudio, mantenha conectado e sempre q possivel deixe suas impressões e divulgue nosso blog. Muito Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado a você, Tulio. Estarei sempre por aqui, lendo, vendo e aprendendo. Gde abraço!

    ResponderExcluir

Obrigado por compartilhar suas impressões conosco.

Fale Conosco - Preencha o formulário abaixo

Quero saber mais sobre FutMesa

Beach Combers - Psycho Music

America Futmesa Dadinho