No último final de semana na AABB-Tijuca, aqui pertinho de Campos Salles rolaram os jogos das séries prata e ouro, categorias adulto e master (acima de 40 anos).
Esta fase marca uma transição importante para os eventos da Fefumerj, com punição pecuniária aos faltosos e a novidade de maior impacto os novos dadinhos amarelos. Falaremos mais disso adiante.
No sábado, tivemos disputas em turno único e pontos corridos para acesso dos 4 primeiros colocados. No adulto Rodrigo Pedreira e Diogo Praça e na master Tulio Bambino e André Leal conseguiram o acesso.
|
Foto: Mendes |
No domingo tivemos a tão esperada etapa do individual ouro. Com a novidade da punição no bolso, tanto sábado como domingo houveram poucas faltas, mas mesmo assim elas aconteceram.
Já os novos dadinhos merecem um pouco mais de carinho nesse nosso pensar. Novidades sempre causarão polêmicas e reclamações, sempre haverão os que apoiarão e os contrários a mudanças. Pessoalmente, acredito que as boas mudanças são aquelas que trazem em si poucos elementos neutros, e nesse caso são raros os que não possuem opinião a dar sobre a novidade do cubo brejeiro. Uns acharam mais leve, outros mais pesado, uns borrachudos e outros tantos adjetivos.
É de se louvar as iniciativas que buscam mudanças para o bem maior. Era preocupante a ausência de bons dadinhos no mercado, que pudessem ser chamados de cubos, ou seja um poliedro com seis faces quadradas. Esses novos geminhas são cubos.
|
Resumo Visual 1 |
Voltando aos jogos no Adulto Victor Praça do America e Alan do RubroNegro da Gávea estão cada vez mais isolados do pelotão e agora no meio da disputa, os resultados apontam cada vez mais para um título estadual entre estes dois jogadores. A chance do pelotão está na próxima copa do interior em agosto. Se esta final se repetir poderemos dizer que o título estará entre Campos Salles e a Gávea.
|
Resumo Visual 2 |
No master tivemos a grande surpresa do dia, nosso Michael Schumacher foi para os boxes: Regis Martins em jornada irreconhecível jogará no sábado a próxima etapa do estadual. A hora da fibra de campeão aparecer mais que nunca é agora. Quem viver verá.
|
Resumo Visual 3 |
Na sequencia da disputa, Banfield confirmou sua boa fase, vista com destaque no último encontro de equipes e subiu no degrau mais alto do podium. Numa disputa duríssima com Paulo Renato do Tijuca Tenis Clube, a primeira partida seguia empatada e Banfield chutou uma bola com a sineta marcando o tempo derradeiro, voltou num rebote e tocou em seu corpo configurando um toque, o que neste caso é assinalado gol para seu adversário. A segunda partida foi ainda mais tensa, e terminou com vitória do atleta rubro por diferença de um tento também. Com melhor campanha levou o Caneco para Campos Salles.
Com a breve retirada de Regis da disputa a corrida pelo ouro master do estadual ganhará contornos dramáticos, os atletas da Conde de Bonfim terão chances renovadas se mantiverem uma regularidade na copa do interior em Caxias e nas 2 proximas etapas do estadual. Bons jogos para todos.
Em Campos Salles todos estaremos com sangue novo para as etapas a seguir.
|
Ranking Atualizado: Adulto |
|
Ranking Atualizado: Master |
Fotos e Texto: Túlio Bambino