segunda-feira, 26 de março de 2012

III etapa Circuito Dadinho Americano - Resultados

Neste último Domingo, 25 de Março, a sala de futmesa do America em Campos Salles sediou a terceira etapa do Circuito Aberto do Dadinho Americano. Se nas duas primeiras edições Regis Martins sagrou-se bicampeão invicto, nesta a galera veio cheia de disposição para mostrar que a disputa do caneco anual terá concorrentes.


Foram apenas 18 atletas, fato que provocou um torneio com apenas 3 grupos ao contrário do já tradicional formato, entretanto isto significou um torneio ainda mais acirrado. Após a primeira fase, os oito classificados foram encaminhados ao sorteio das quartas de final, ingrediente que dá o tom de emoção e expectativa ao torneio americano.


Sorteados os jogos, tivemos André Santos x Ronald Neri, Victor Praça x Hugo, Lian x Rodrigo Pedreira e Regis x Allan. Após quatro excepcionais partidas, os vencedores Ronald Neri, Victor Praça, Lian e Regis foram encaminhados a novo sorteio, para definição das semifinais. Duas partidas de tirar o fôlego reunindo nas mesas atletas diversas vezes campeões e fora delas expectadores entusiasmados com o nível dos jogos que viriam.


Uma semifinal foi composta por Ronald x Regis e outra por Lian x Victor Praça. Ronald venceu Regis numa partida esplêndida, pelo placar que mostra o que foi o jogo, 8 x 7 ! Do outro lado, Lian fez valer a experiência e a milonga portenha de sua seleção Argentina que venceu Victor Praça por apertados 2 x 1. Sendo assim, a disputa de 3º e 4º lugar apontou o clássico americano Regis x Victor, enquanto que a final desta vez foi disputada por dois convidados, inaugurando nosso primeiro Fla x Flu em decisão do torneio.

Victor Praça ficou com o 3º lugar ao vencer Regis por 4 x 2, enquanto que Ronald Neri levou o caneco pra Gávea ao vencer o tricolor Lian por 3 x 1. Esperamos os amigos na quarta etapa do Circuito Aberto do Dadinho Americano, que agora ocorrerá somente em Maio.

Podium III etapa Dadinho Americano: Regis 4o colocado, Victor 3o Colocado, Lian 2o Colocado e Ronald CAMPEÃO

Resenha: Caius Valadares, Imagens: Tulio Bambino

quinta-feira, 22 de março de 2012

segunda-feira, 19 de março de 2012

Equipe Americana Vence em Caxias

América x C500, confronto marcado pela grande amizade que une nossas associações. Como destaque, tivemos a volta de Banfield, depois de um tempo afastado. Tivemos o desfalque de Diogo Praça, mas a equipe mais uma vez contou com ás ótimas participações de Regis e Victor Praça. Damião, Leal, Duarte, Lyra e Bento souberam conduzir a nossa equipe ao nosso segundo triunfo. Agora, vamos pegar o Fluminense, em Campos Salles. Vamos pra cima deles!!!

America  FC venceu neste domingo o Clube dos 500 como visitante, pela segunda rodada do Estadual FEFUMERJ de Dadinho: 25X15

O Próximo compromisso do time Americano será receber em Campos Salles o Tricolor das Laranjeiras em 13 de maio.

Após a segunda rodada o time Americano segue na cola do Rubro negro da Gávea. Para saber mais visite o Futmesa Rio.
 
Resenha: Alexandre Abreu, fotos: Tulio Bambino

sexta-feira, 9 de março de 2012

Duque de Caxias American Tour 2012

Convocação da Capitania do time de dadinho americano:
"Pessoal, no próximo domingo estaremos em Caxias, jogando a segunda rodada contra o C500. Estaremos na busca de nossa segunda vitória e conto com a presença de todos. Vamos marcar o nosso bonde para partir do AFC por volta de 8:30hs. Vamos invadir Caxias e levar o nosso mar vermelho para mais uma vitória. Conto com a presença de todos. Saudações rubras." AA

segunda-feira, 5 de março de 2012

America FC X ADDP - CaboFrio - Estadual FEFUMERJ - RESULTADOS

Neste final de semana, rolou o embate de equipes em nossa cova de treinos da Rua Campos Salles 118. Enfrentamos o time de Cabo Frio, Abaixo um breve resumo do encontro nas palavra de Nosso Capitão Alexandre Abreu:

"A equipe soube se impor, logo na primeira rodada fizemos 3 x 0. Ao final da terceira rodada abrimos 9 x 3. Com Regis finalizando 9 vitórias e uma derrota e Victor Praça contabilizando 7 vitórias e três empates, o restante da equipe soube acompanhar a vantagem imposta. Na sexta rodada começamos a fazer as primeiras substituições, mas em nenhum momento permitimos a reação do adversário. A equipe de Cabo Frio tem tudo para fazer jogo duro com qualquer adversário, pois conta com jogadores de excelente nível, como Ramon, Wellington e Ricardo Mendonça."

Parabéns aos nosso atletas e congratulações ao atletas de Cabo Frio. Bons jogos a todos!

Para saber mais sobre os demais resultados veja aqui.

Diogo observa seu adversário elaborar mais uma jogada.

Leal concentrado em mais uma chute contra a meta inimiga

Regis pede prepara em mais um dado em excelentes condições para guardar na meta adversária

Tabela de classificação após a primeira rodada do primeiro turno (tabela retirada do Futmesa Rio)
Fotos: Alexandre Abreu

Fale Conosco - Preencha o formulário abaixo

Quero saber mais sobre FutMesa

Beach Combers - Psycho Music

America Futmesa Dadinho