domingo, 29 de janeiro de 2012

Resultados - I Etapa Circuito Dadinho Americano 29/01

Foi um sucesso a Iª Etapa do Circuito Aberto do Dadinho Americano realizada neste Domingo, 29 de Janeiro, na sala do futmesa de Campo Salles. Recebemos 16 atletas covidados que representaram 6 clubes: Flamengo, Tijuca Tênis Clube, River, Fluminense, Vasco da Gama e Curitibano PR.

Pelo America participaram 8 atletas, totalizando as 24 vagas planejadas. O torneio transcorreu com a excepcional participação dos atletas, dentro e fora das mesas. Enquanto que no aglomerado verde o dado era tratado com maestria, fora dele os atletas demonstravam muita vontade e afinco, participando atentamente de forma a fazer com que o torneio andasse rapidamente, terminando dentro das previsões dos organizadores.

Ao final da primeira etapa foram sorteados os brindes desta edição: Daniel Lin do TTC levou um botão confeccionado por Marcelo Banfield, Marco Antônio do TTC levou um LP clássico de Rock ´N Roll e Marcelo Rodrigues de Curitiba ganhou o passeio ecológico oferecido pela A Conquista.

Depois de uma primeira fase com 4 grupos de 6 atletas, avançaram a 2ª fase do campeonato os atletas Ronald do Flamengo, André Santos e Chiquita do River, Marcelo Mendes do TTC, Daniel Gonçalves do Vasco da Gama e Sarti do Fluminense. O America seguiu também na 2ª fase com Regis Martins e Rodrigo Lyra. Após os jogos definitivos da 2ª fase, o sorteio entre os atletas que obtiveram a vaga para as semifinais apontou Daniel Gonçalves do Vasco contra Regis Martins do America e Ronald Neri do Flamengo contra Marcelo Mendes do Tijuca Tênis.

O pódio final estaria obrigatoriamente representado por 4 clubes diferentes. Ao final das semifinais, os resultados dos jogos levaram Ronald e Regis a mais uma decisão, enquanto que Daniel e Marcelo disputariam a decisão de 3º e 4º. Após dois grandes confrontos, Regis Martins garantiu a permanência no America da taça de campeão da Iª Etapa do Circuito Aberto do Dadinho Americano vencendo Ronald Neri do Flamengo por 6 x 3. Daniel Gonçalves do Vasco da Gama obteve o troféu de 3º colocado ao vencer Marcelo Mendes do Tijuca Tênis por 4 x 2.

Agradecemos a todos os participantes, esperamos vê-los nas outras edições e ressaltamos que o calendário do ano do Dadinho Americano já está divulgado no endereço  

Resenha: Caius Valladares, fotos: Túlio Bambino

Foram 24 Atletas divididos aleatoriamente em 4 grupos de 6 competidores
10 rodadas, 60 jogos dentro da maior normalidade
Atletas Federados, não Federados, veteranos, novatos, cariocas da gema e ilustres visitantes do Paraná
Depois de 60 jogos, os dois primeiros de cada grupo foram sorteados, com o único critério de não acontecer repetição de confrontos do mesmo grupo de origem, primeiros contra segundos, com vantagem do empate para o atleta de melhor campanha. Neste intervalo sorteamos brindes dados pelos nossos apoiadores: Marcelo do Curitibanos-PR ganhou um passeio ecológico ofertado pela equipe A CONQUISTA, Marco Antônio - TTC ganhou um LP dos Beach COMBERS e Daniel Lin - TTC ganhou um botão de pin ofertado por BANFIELD BOTÕES.
Regis X Sarti, Chiquita X Daniel Gonçalves, Ronald X André Santos, Marcelo Mendes X Lyra. Apenas Daniel Gonçalves reverteu a vantagem do empate dos primeiros colocados.  Novo sorteio e as semifinais apontaram: RegisXDaniel Gonçalves e RonaldXMarcelo Mendes
Os vencedores seguiram as finais e os perdedores decidiram terceiro e quarto lugares, respectivamente: RegisXRonald e Marcelo MendesXDaniel Gonçalves
Marcelo Mendes X Daniel Gonçalves

Ronald Neri X Regis Martins

Da esquerda para direita: Ronald (2o Colocado, CRF), Luís Henrique apoiador, Marcelo Mendes (4o Colocado, TTC), Daniel Gonçalves (3o Colocado, CRVG) e Regis Martins (CAMPEÃO, AFC)
Parabéns a Regis Martins, Atleta do Time Americano de Dadinho! Além do belo troféu, recebeu também um LP dos BEACH COMBERS, um passeio Ecológico com direito a acompanhante pelo Grupo A CONQUISTA e um botão de pin de BANFIELD BOTÕES.

A próxima etapa, assim como as demais, já tem data: 26 de fevereiro, venha jogar conosco!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Calendário das Etapas do Dadinho Americano

Anote em sua agenda!



Estão marcadas as demais datas do Circuito Dadinho Americano 2012 que se inicia neste final de semana. Bons jogos a todos!

I Etapa - 29 de janeiro
II Etapa  - 26 de fevereiro
III Etapa - 25 de março
IV Etapa - 6 de maio
V Etapa - 1 de julho
VI Etapa - 5 de agosto
VII Etapa - 2 de setembro
VIII Etapa - 7 de outubro



terça-feira, 24 de janeiro de 2012

I Etapa Circuito Dadinho Americano

Relação dos inscritos para a Iª Etapa do Circuito do Dadinho Americano.
- Ronald Neri, Felipe e Allan Carvalho (CRF RJ)
- Marcos Batera, André Santos, Márcio Maia e Chiquita (River RJ)
- Daniel Gonçalves e Braynner (CRVG RJ)
- Marco Antonio, Marcelo Mendes e Daniel Lin (TTC RJ)
- Sarti (FFC RJ)
- Alexandre e Rodrigo Macieira e Marcelo e Márcio Rodrigues (Curitibano PR)
- Alessandro Figueiredo (não federado)
- Regis Martins, André Leal, Diogo Praça, Armando Aguiar, Rodrigo Lyra, Diego Cortinhas (AFC RJ).

Agradecemos o interesse dos convidados em participar do evento e os aguardamos a partir das 9 horas para o café da manhã.   Possíveis ausências serão preenchidas por atletas da lista de espera. Fico a disposição para suprimir qualquer dúvida, 8102-5812.
Att Caius Valladares

"Aos participantes da Iª Etapa do Circuito Aberto do Dadinho Americano que sejam FEDERADOS

Pedimos que no dia 29 tragam consigo as camisas de seus respectivos clubes para a tradicional foto do podio, além das possíveis fotografias que pretendemos tirar para a galeria de imagens do Dadinho Americano, entretanto solicitamos que não venham vestidos com estas camisas pois será dificultada sua entrada na sede do America Football Club, assim como limitada sua circulação na área do clube. Como todos sabem, se trata de um ítem do estatuto do torcedor e ítem comum em inúmeros estatutos de clubes pelo Brasil.




Agradecemos desde já, a compreensão de todos.
Equipe America Dadinho "


É neste final de semana!

Inscrições completadas, 24 atletas prometendo um nível bastante alto. 

Troféu para os 4 primeiros lugares e premios para sorteio entre os inscritos e para o campeão. 

Configuração do Ranking para as próximas etapas. 

Que tenhamos bons jogos!



sábado, 21 de janeiro de 2012

Lega Calcio já Começou

Começaram os jogos da Lega Calcio Americana com 10 atletas jogando ida e volta, pontos corridos.

Quem já colheu os primeiros resultados:



Quem promete começar logo:
Quem enfrenta grave crise financeira de patrocínio com material esportivo, pagamento de servidores e comissão técnica, salários atrasados e lock out dos jogadores:
Quem foi visto em Cabo Frio e não sabe mais qdo volta:







quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Torneios Temáticos Internos

A Lega Calcio já começou!


Outras virão, prepare seus craques!


Qualquer time com ou sem uma unidade de cores, pode ser parte com pin, parte adesivado, um catadão adesivado com logo da seleção que represente, ou aproveite o ensejo e encomende aquela seleção ou time que você tem algum tempo pensado em fazer. Recupere aqueles "chinelinhos"  que já há algum tempo não escorregam por mesas americanas. Utilize mais um item para motivar seu treino. Represente um clube e ingresse em uma ou mais ligas. Lembramos também que nada é compulsório, o esquema de treinos do America continua o mesmo.

Os confrontos se darão ao longo do ano, combinando com os dois participantes da liga, sendo um terceiro comunicado que está valendo pela liga. Anote os artilheiros pois teremos controle sobre isso também. Além de satisfação imediata, seu nome e seu time ganharão notabilidade neste blog e uma marca virtual entrará em sua vida. Treino duro sempre, mas com alguma diversão também, afinal o que seria do bom e velho jogo de botão sem a emoção de um campeonatinho?



_____________________________________________________________________
PS: Para a rapaziada que pensa em decorar algum botão na urgência uma sugestão, um amigo botonista do clube dos 500 está trabalhando com decoração de times da bolinha, pode ser de grande valia na hora de descolar um adesivo pro time em papel fotográfico. Aqui o link do blog dele. O email é dinho.vascaino@hotmail.com. Cel: 9238-7844

domingo, 15 de janeiro de 2012

Bate Bola 14.01.2011

Jafas se preparando prum chute contra a meta de Duarte

Miguel e Vargas

Clássico: Regis X Cassius

Damião encara a defesa de Banfield

Mais uma de Régis e Cassius

Dadinho Villa Real será devidamente chutado.

Jafas no Ataque

Foto do dia: Dadinho no Ar.

Duarte no estilo

Vargas e seu Golpe de Vista.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Vargas Cup - segundo Tempo + Penaltis



 Segundo tempo da final Duarte x Regis, na sala de treinos do America. Regis venceu após, empates duros no jogo normal e na disputa regular de penaltis. Duarte chutou pra fora seu primeiro chute nas alternadas e ficou com o 2o lugar. Dadinho como bola, 9 toques coletivos, tres em sequencia por jogador. America Football Club FutMesa, primeiro time campeão brasileiro de equipes.

2nd half of the final game at America FutMesa Pit. Regis won after a hard tie in normal time and a normal 5 shoot out. Finnaly won when Duarte lost his kick in an alternate shoot out decision. This is a sample of brazilian Table Soccer Game. Dice as ball, 9 collectives kicks, 3 in a roll with the same player. America Football Club, first team to won the brazilian team championship.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Vem aí a primeira etapa Dadinho Americano, 29/01

Regulamento 2012 do Circuito Dadinho Americano de Futebol de Mesa – Dado 9 x 3 

Formação de grupos: 
A primeira edição de 2012 será por sorteio simples, os participantes distribuídos pelas vagas existentes (24). A partir da segunda edição, já existirá um ranking, sendo assim, a partir desta será adotado o mesmo sistema de formação de grupos da FEFUMERJ modalidade dadinho, nas suas categorias Adulto e Master.

Horários: 
Café da manhã servido a partir das 09:15 h até 09:45 h. Entrada dos atletas em sala para divulgação da tabela e rodada: 09:45 h. Início das partidas: 10:00 h.

Premiação para 1º a 4º lugares, sendo por etapa. Ao final do ano teremos também premiação para 1º a 4º do ranking. Além disso, teremos sempre brindes por etapa para sorteio e prêmios extras para o Campeão. 

Formato dos torneios:
1ª fase – eliminatória/classificatória 24 atletas distribuídos em 4 grupos, turno único, classificam-se a fase seguinte os dois primeiros de cada grupo. Previsão de duração: 3 horas e 20 minutos. Intervalo de 30 minutos
2ª fase – eliminatória Sorteio definirá os confrontos. (4 primeiros x 4 segundos) garantindo que atletas que disputaram a 1ª fase no mesmo grupo, não se enfrentem nesta fase. Jogo único com vantagem do empate para aqueles que passaram na primeira colocação. Previsão de duração: 30 minutos.
3ª fase – semifinal - classificatória Sorteio definirá os confrontos. Jogo único, com vantagem para o atleta que tiver passado em melhor posição na primira fase, caso haja. Caso enfrentem-se em igualdade de condições prévias (dois primeiros ou dois segundos) não haverá vantagem. Havendo empate, prorrogação de 4 minutos (dois tempos de 2 minutos) e disputa de penalidades, se necessário. Previsão de duração: 30 minutos.
4ª fase – Final Os vencedores das semifinais enfrentam-se em jogo único, sem vantagem, para definição do Campeão e Vice-Campeão. Havendo empate, prorrogação de 4 minutos (dois tempos de 2 minutos) e disputa de penalidades, se necessário. Os atletas derrotados na semifinal enfrentam-se em jogo único, sem vantagem, para definição de 3º e 4º colocados. Havendo empate, prorrogação de 4 minutos (dois tempos de 2 minutos) e disputa de penalidades, se necessário. Previsão de duração: 30 minutos Previsão de horário para encerramento do torneio: 15 horas e30 minutos.



Características específicas do Circuito Dadinho Americano.
1) Atletas que confirmarem suas participações e não comparecerem ao torneio, sem aviso prévio de 24 horas terão o valor da inscrição considerado como saldo a pagar, sendo cobrada inscrição dobrada na etapa futura que este atleta manifestar novo interesse em participar, portanto pedimos a colaboração de todos.
2) Por não se tratar de um torneio FEFUMERJ, o comportamento dos atletas não estará sujeito a nenhum Regulamento Disciplinar, porém casos de indisciplina ou desrespeito ao adversário podem impedir participação em futuras edições, valendo esta tanto para atletas do AFC como para convidados. Contamos com a colaboração de todos para que tenhamos sempre um torneio em alto nível dentro e fora das mesas.
3) Lembramos aos participantes do Circuito Aberto do Dadinho Americano, que atletas federados a FEFUMERJ devem comparecer com as camisas dos clubes pelo qual possuem vínculo ou pelo menos trazê-las para a tradicional foto do pódio


Caius Valladares


PS: Quinta-Feira 19/1/2012, 15:47, completamos 24 inscrições. A partir de agora, inicia-se a lista de espera




sábado, 7 de janeiro de 2012

Vargas Cup: Primeiro Interno Americano

Primeiro sabadão de 2012.
Início de temporada e parte do time de dadinho se reuniu para o torneio de cumpleaños de nosso Atleta Vargas.
Dois grupos, com semifinais e finais.
Vargas Cup Sponsor

Duarte e seu SE Palmeiras 

Jafas veio com sua Internazionale

Jafas e Vargas (disputa de terceiro lugar)

César batendo bola com suas novas contratações recém chegadas do RS.

Abreu e sua Jersey da Sorte

Duarte e Régis momentos antes da grande final

Régis no ataque

Duarte ataca com a Academia

Régis manda preparar

Duarte em mais um ataque. A final foi dura, terminou em 2 a 2 , foi para os penaltis, empatada na série normal em 3 a 3 , com Régis vencendo nas alternadas, após fazer um gol e Duarte desperdiçar sua cobrança.

O Aniversariante Vargas terminou em terceiro lugar, com Duarte segundo colocado.

Vargas entrega a taça orelhudinha ao Campeão: Régis

Pódium final: Vargas 3o, Regis CAMPEÃO e Duarte 2o colocado

Adictos em Futebol de Mesa!

Fale Conosco - Preencha o formulário abaixo

Quero saber mais sobre FutMesa

Beach Combers - Psycho Music

America Futmesa Dadinho